quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Paz Mundial!

Paz Mundial! Ainda tenho a utopia.
Em meus trabalhos utilizo os referenciais relacionados as Teorias Realistas. Não desprezo o idealismo. Não sou crítico a Kant, mas compreendo a que as ferramentas teóricas e metodológicas mais precisas para minhas atividades passam ao largo do idealismo kantiano.
Trabalho é uma coisa, utopia é outra!

“Janela sobre a utopia
Ela está no horizonte – diz Fernando Birri. –
Me aproximo dois passos, ela se afasta dois
passos. Caminho dez passos e o horizonte
corre dez passo. Por mais que eu caminhe,
jamais a alcançarei. Para que serve a utopia?
Serve para isso: para caminhar.”


Eduardo Galeano

Criar um espaço aberto para exposição livre de materiais e trabalhos sobre cultura de paz e de movimentos sociais que lutam por justiça social e pelo fim das várias formas de violência é o objetivo das atividades organizadas pelo Comitê Gaúcho da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência no próximo 02 de outubro.
Dois de Outubro, Dia Internacional da Não-Violência (em homenagem ao nascimento de Mahatma Gandhi), é o dia em que se inicia, em Wellington capital de Nova Zelandia, a viagem de 90 dias da Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência.
Em Porto Alegre haverá um Ato-Show com apresentação de Dante Ramon Ledesma entre outras apresentações, as 14 horas, no Largo Zumbi dos Palmares – Cidade Baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário