sexta-feira, 23 de julho de 2010

Más e boas notícias no cenário internacional

Mas e boas notícias no cenário internacional.
As mas referem-se aos Estados Unidos. 
O presidente do Federal Reserve (BC dos EUA), Ben Bernanke divulgou que emprego continua sendo o maior problema do país em um dia de dados negativos no mercado imobiliário estadunidense.

O número de pessoas que entraram pela primeira vez com um pedido de auxílio-desemprego subiu 37 mil, para 464 mil. O índice de indicadores antecedentes dos EUA, que sugere a direção da economia nos próximos meses, caiu 0,2% em junho, segundo o Conference Board.
A notícia boa refere-se ao leve crescimento na zona do euro, em especial a Alemanha e França. Conforme diferentes analistas, o novo quadro aponta para a redução do risco de uma nova recessão na Europa.
As encomendas às indústrias dos países da zona do euro aumentaram em maio, segundo a Eurostat, a agência de estatísticas da UE. Relatório de ontem aponta alta de 3,8% nos novos pedidos em relação a abril e de 22,7% em relação a maio de 2009. Os resultados foram puxados pela expansão de 5,3% nas encomendas de bens de capital. Pedidos de produtos não duráveis cresceram 4% e de duráveis, 2,9%.Nos 27 países da União Europeia, o crescimento total das encomendas foi de 2,7% em maio em relação a abril e de 20,1% frente a maio de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário